O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concursos: especialistas mostram como superar uma formação escolar ruim

Aprender conteúdos novos e complexos, além de lidar com questões elaboradas de Língua Portuguesa, Matemática e Informática, são desafios para muitos concurseiros.

Acima de tudo, é notável que apresenta um melhor desempenho quem possui uma boa base escolar. E, infelizmente, nem todos tiveram condições para ter acesso a uma boa escola, causando uma dificuldade na hora de estudar para concursos.

Por exemplo, segundo uma pesquisa realizada em 2015 em diversas capitais, 71% dos alunos que saem do ensino médio não sabem fazer regra de três. Além disso, 63% não conseguem responder perguntas sobre porcentagem - conteúdo muito cobrado em diversos certames.

O que os especialistas dizem

A falta de uma boa base escolar afeta diversos campos na vida de uma pessoa, como o trabalho, o cotidiano e os estudos para concursos.

O professor Arthur Lima, que leciona Raciocínio Lógico, percebe claramente como a falta de base educacional diferencia os resultados de uma pessoa. "Eu percebo que há muita gente esforçada, mas a falta dessa base prejudica".

Ele reparou que "quando você tem uma pessoa com bom domínio em português ou matemática, dificilmente, essa pessoa vai dizer que tem dificuldade de aprender".

"Muitos de nós apontamos que o problema do Brasil é a educação, principalmente a de base", opina o professor Victor Dalton, que leciona Informática. "Muitas pessoas terminam o ensino médio sem ver, por exemplo, matemática financeira".

Veja a explicação na íntegra aqui.

Pacote gratuito de nivelamento escolar

Para ajudar o candidato que passou por uma má formação escolar, professores se uniram e lançaram um pacote gratuito de nivelamento escolar.

Nesse curso, você encontra aulas de graça com as estruturas básicas de português, matemática, informática, redação e introdução ao estudo do direito.

Você pode acessá-lo aqui.

Conteúdo do pacote

Língua Portuguesa - nesse curso, há aulas com temas como uso correto de palavras e expressões, pronomes e verbos, emprego da vírgula, emprego de crase e outros

Matemática - nesse curso, há temas como operações (adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiação), problemas e interpretação de porcentagens e regras de três simples.

Redação - principais pontos que devem ser observados na realização de uma boa redação com Flávia Rita

Informática - aqui, os conceitos mais importantes de Word e Excel serão explicados

Introdução ao Estudo do Direito - a professora Patrícia Dreyer explicará detalhes essenciais para uma excelente leitura de lei e outros documentos jurídicos

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.