O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso TRT SP começa a convocar aprovados

O Diário Oficial da União de 9 de agosto trouxe uma informação interessante para os concurseiros ligados nos concursos dos Tribunais Regionais do Trabalho. Os primeiros candidatos aprovados no último concurso do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT SP) foram convocados.

Veja o extrato do documento oficial:

Para o coordenador do Direção Concursos Arthur Lima, as nomeações são um bom indicativo de que os TRTs começam a pensar em novos certames para os próximos anos, após concluídas as reestruturações financeirs e estruturais.

Sabe-se que os dois últimos anos (2017 e 2018) foram muito agitados na área dos órgãos do trabalho. Em 2019, como esperado, houve uma menor movimentação em certames dessa natureza. Além disso, o momento financeiro do país contribui para uma desaceleração em editais desse tipo.

Apesar disso, o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, no Paraná, formou sua comissão para tratativas do próximo certame. O último concurso do TRT 9 venceu em junho, e o órgão tem o histórico de não ficar muito tempo sem edital válido.

No começo de 2019, o próprio TRT 9 posicionou-se sobre o assunto, afirmando que uma nova seleção deve mesmo sair em 2020.

Concursos TRTs estão com prazo de validade expirado

  • TRT 10 (DF/ TO)
  • TRT 17 (ES)
  • TRT 5 (BA)
  • TRT 18 (G0)
  • TRT 13 (PB)
  • TRT 19 (AL)
  • TRT 22 (PI)

Quando a "onda" dos concursos de TRTs voltar, é natural que os órgãos sem certame válido corram para lançar novos editais.

Além dos órgãos supracitados, com prazo de validade expirado, os TRTs 3 e 4, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, respectivamente, tiveram seus concursos prorrogados até 2019. Com isso, a validade expirará dentro em breve.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.