O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso TRF 4: especialista dá dicas do que estudar na semana da prova

O concurso do TRF4 – Tribunal Regional Federal da 4ª Região –- acontece no próximo domingo, dia 4 de agosto de 2019. Com poucos dias e muita ansiedade, alguns alunos optam por intensificar os estudos na reta final. Mas será essa a melhor estratégia?

De acordo com o diretor acadêmico do Qconcursos, Fernando Bentes, o aluno deve priorizar algumas ações na véspera das provas, como a elaboração de um estudo teórico e uma boa revisão do conteúdo cobrado.

“Se você deixou passar algum ponto importante do edital e não teve tempo de estudar, este é o momento. Não vai dar tempo de se aprofundar. Uma semana antes da prova não é tempo de aprender nada novo, mas de revisar o que já estudou”, aconselha.

Bentes dá como exemplo uma matéria jurídica ou legislativa. Nesses casos, segundo o professor, o melhor é repetir a leitura da Lei Seca, por exemplo, para não ser surpreendido na hora da prova.

Foco nas anotações

Outra estratégia indicada por Bentes é focar nas anotações pessoais feitas nos seus cadernos de questões do Qconcursos.com com foco na banca organizadora do concurso, que no caso é a FCC.

“Não retroceda muito, pode focar nas questões dos últimos três anos apenas. Assim, você irá compreender melhor o tipo de pergunta e o padrão de resposta da banca. Se a FCC tiver organizado concursos para instituições e cargos semelhantes ao seu, faça esse filtro nas questões e simulados que selecionar também, pois isso pode apontar uma tendência de cobrança importante.”

Simulados

O simulado é também uma ótima oportunidade para otimizar os estudos para concursos públicos e entrega vários benefícios, como conhecer as questões e o padrão de respostas das bancas, treinar o rendimento e fazer um nivelamento do estudo.

Participe do simulado do TRF4

No entanto, Bentes alerta que, às vésperas da prova, o enfoque deve ser diferente e funcionar como um mecanismo de revisão.

“Pare na questão que errou, estude mais esse assunto, veja o comentário do professor, assista às videoaulas teóricas atreladas à questão. Enfim, domine aquele conhecimento para que não seja surpreendido na hora da prova."

Concurso TRF4

Cerca de 170 mil pessoas se inscreveram no concurso do TRF da 4ª Região, que abrange os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Há vagas para os cargos de Analista Judiciário e Técnico Judiciário, sendo este último o mais procurado pelos candidatos.

Confira a demanda de candidatos por vaga

A remuneração de um Técnico Judiciário é de R$ 8.501,45, e de analista Judiciário, R$ 13.365,38.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.