O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso TRF3 - edital será publicado ainda em agosto

De acordo com o tribunal, o processo de contratação da empresa organizadora do concurso TRF3 está em andamento e o edital tem prazo para publicação até o final de agosto. Ainda segundo o órgão, a assinatura do contrato é esperada até a segunda quinzena de agosto.

Confira um webinário sobre o concurso TRF3, hoje, às 14h30, aqui.

Lembrando que serão ofertadas 4 vagas imediatas e Cadastro de Reserva para os cargos:

  • Técnico Judiciário – Administrativa
  • Técnico Judiciário – Apoio Especializado – Informática
  • Analista Judiciário – Judiciária
  • Analista Judiciário – Apoio Especializado – Informática

O tribunal não forneceu outros detalhes, pois informou que todos detalhes serão disponibilizados no edital completo que será publicado. O número limitado de vagas imediatas não deve desanimar o candidato, já que o concurso do TRF 4 somente ofertou oportunidades para o Cadastro de Reserva. E, além disso, há cerca de 460 cargos vagos no TRF 3.

FCC é possível banca

Não há confirmação de qual será  banca escolhida, mas o especialista Arthur Lima acredita que há 99% de chance da FCC ser selecionado. O primeiro motivo é que a banca realizou as edições anteriores.

"Segundo é que considerando que a assinatura do contrato vai ser na segunda quinzena e a publicação do edital também, para fazer em um prazo tão curto, só mesmo uma banca que é bem conhecida do órgão".

Caso fosse um nova banca, mais tempo seria necessário para negociar diversos aspectos do edital.

Últimos editais TRF 3

O último concurso ocorreu em 2015 e ofertou oportunidades para Analista Judiciário e Técnico Judiciário, ambos para diversas especialidades. Nesse certame, foram ofertadas vagas para Analista Judiciário - Área Administrativo, por isso não é esperado esse cargo no próximo concurso.

Já em 2013, foram ofertadas 260 vagas, sendo 125 para Analistas Judiciários e 135 para Técnicos Judiciários. Importante notar que o número de nomeados foi superior ao número de vagas: 268 Analistas Judiciários e 614 Técnicos Judiciários foram convocados.

Resumo concurso TRF3

  • Situação: em processo de escolha de banca
  • Remuneração: até R$ 13 mil
  • Último edital: 2015, banca FCC
  • Pacotes completos para TRF 3 aqui

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.