O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso TRF 3: órgão CONFIRMA QUATRO VAGAS para provimento IMEDIATO

Em contato com nossa equipe de jornalismo, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF 3) confirmou que deverá oferecer UMA (1) VAGA por cargo disponível no próximo edital. Veja a confirmação:

O restante será preenchido através da formação do cadastro de reservas. Vale lembrar que o concurso para o TRF 4 trouxe em seu escopo a previsão de cargos apenas para cadastro de reservas e, mesmo assim, teve uma procura de quase 170 mil candidatos.

O TRF 3, por sua vez, por ter uma apelo maior, já que engloba o maior estado do país, São Paulo, pode ter uma demanda candidato x vaga ainda maior.

Concurso TRF 3 2019:

  • Situação: autorizado
  • Remuneração: até R$13 mil
  • Banca: não definida
  • Escolaridade: médio e superior
  • Próximo concurso: 2019
  • Último edital: 2013, banca FCC
  • Link do último edital: edital TRF 3 FCC 2013
  • Cursos completos aqui.

Concurso TRF 3 autorizado

O concurso do TRF 3 foi autorizado dia 18/7/2019 e, agora, só aguarda a contratação da banca que será responsável pela organização do certame e a publicação do edital, que deverá acontecer ainda em 2019.

O Direção Concursos, parceiro do QC, promoveu uma transmissão com uma análise completa sobre o próximo concurso TRF 3.

Cargos vagos no TRF 3

Com o concurso vencido em 2013, o TRF 3 contém, hoje, cerca de 462 cargos vagos no cargo, o que pode ser um indicativo de muitas nomeações durante da vigência do próximo concurso.

Entrave orçamentário resolvido

Com a autorização do concurso TRF 3 no último dia primeiro de julho (2019), ao que parece, o órgão conseguiu superar os entraves orçamentários que travavam a realização da seleção.

Veja um apanhado geral sobre a situação orçamentária que obstava o concurso TRF 3:

Em ata publicada no início do mês de julho, foi informado que o estudo para o concurso TRF 3 estavam em andamento, porém, com muitas dificuldades orçamentárias para sua realização.

A reunião ressaltou a impossibilidade de utilizar as inscrições dos candidatos para cobrir os gastos era uma óbice para sua realização e , de acordo com a desembargadora Therezina Cazerta, o custo da  seleção seria de cerca oito milhões de reais.


Confira pacotes completos para os cargos no TRF 3:

Quer saber mais sobre produtividade, motivação e alto rendimento em provas de concursos? Siga-me no instagram: @mauriciosa_

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.