O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso TRF 3: órgão busca realizar concurso ainda em 2019

Informações trazidas por um servidor do órgão indicam que o Tribunal Regional Federal da 3ª Região está buscando uma maneira de realizar seu próximo concurso.

Segundo o servidor, em conversa informal, o desembargador-corregedor designado para o trabalho de correição no órgão, Luis Carlos Hirok, desabafou sobre a situação do TRF 3.

Entre outros assuntos, ouviu-se que "o concurso até pode sair esse ano, mas nomeações somente seriam possíveis em 2020".

Orçamento atual dificulta concurso

No dia 1º de julho de 2019, a presidente do TRF 3, desembargadora Therezinha Cazerta, emitiu documento relatando sobre a  situação atual do órgão, citando, entre outros, os estudos que estão sendo realizados para uma próxima seleção e as restrições financeiras que podem coibir sua realização.

Confira o principal trecho referente à realização do certame

Para conferir o texto na íntegra basta acessar este link.

Uso da taxa de inscrição para cobrir gastos com o concurso TRF 3

Um dos trechos do documento trata da não utilização do uso da taxa da inscrição para cobrir gastos com a seleção. Esse trecho vai ao encontro da decisão proferida pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

De acordo com o TCU, a taxa paga no momento da inscrição do concurso já tem destino certo: a conta do tesouro nacional, ou seja, o dinheiro não fica com o tribunal.

Dessa maneira, o órgão trabalha para diminuir seus custos a fim de conseguir manter seus serviços com a maior qualidade possível. Porém, para manter a qualidade é também importante trazer novos servidores.

Crédito suplementar

Uma saída para o órgão é buscar, junto ao Congresso Nacional, a expedição de um crédito suplementar pra custear a realização do próximo certame.

Acontece que isso não seria uma novidade. O Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco (TRT PE) conseguiu, em 2017, tal façanha. O concurso acobou sendo realizado em 2018 com sua aprovação.


Nossa equipe de jornalismo está na busca incessante por novas informações quanto ao concurso TRF 3ª Região. Fique ligado!

Quer saber mais sobre produtividade, motivação e alto rendimento em provas de concursos? Siga-me no instagram: @mauriciosa_

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.