O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

URGENTE! Concurso TRF 3 é AUTORIZADO

Na reunião divulgada no Diário de Justiça TRF 3, nesta quinta-feira (18/7), o concurso do TRF 3 foi autorizado. A sessão durou cerca de 15 minutos e somente foi afirmado que a realização do certame foi aprovado. A informação foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do TRF 3.

Veja uma análise do que esperar do próximo concurso TRF 3 aqui.

O tribunal tem realizado diversas reuniões a respeito do próximo concurso. Em ata publicada no início do mês, o principal obstáculo levantado era a questão orçamentária.

Entretanto, informações internas indicaram que havia o desejo de realizar o concurso. De acordo um servidor, o desembargador-corregedor Luis Carlos Hirok declarou que o concurso ocorrerá este ano, somente as nomeações serão no próximo.

O último concurso do TRF 3 está vencido desde 2018 e o órgão possui, atualmente, 462 cargos vagos. Além disso, o tribunal possui autorização para nomear 69 servidores e, recentemente, chamou 9 Técnicos Judiciários, que não resolve a falta de mão-de-obra.

Candidatos aprovados insuficientes

Na quarta-feira (17/7), foi publicado no Diário Oficial do TRF 3 a nomeação de nove Técnicos Judiciários. Os servidores eram candidatos aprovados no último concurso do TRE-SP e muito se levantou se as nomeações colocariam em risco o próximo concurso.

Porém, uma fonte interna do tribunal informou que os aproveitamentos não suprimem a vacância de cargos. Ressalta-se que há 462 cargos vagos.

Questão orçamentária

Em ata publicada no início do mês, no dia 1 de julho, foi informado que o estudos para o concurso TRF 3 continuavam em andamento, mas dificuldades financeiras comprometiam o certame.

Entre as razões levantadas, a reunião ressaltou a impossibilidade de utilizar as inscrições dos candidatos para cobrir os gastos. De acordo com a desembargadora Therezina Cazerta, o custo do certame será de oito milhões de reais.

Resumo concurso TRF 3

  • Situação: autorizado
  • Remuneração: até R$13 mil
  • Último edital: 2013, banca FCC
  • Link do último edital: edital TRF 3 FCC 2013
  • Cursos completos aqui.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.