
O concurso TJ PR segue dando dor de cabeça aos candidatos por uma vaga no órgão. Na segunda-feira (29/7), o Tribunal de Justiça do Paraná realizou retificações importantes no edital a pouco mais de 50 dias da avaliação.

Algumas versam sobre detalhes importantes para a realização das provas. Vale lembrar que o certame oferece 114 vagas para Técnico Judiciário, que exige nível médio do interessado. O salário inicial dos convocados está na casa dos R$ 6 mil.
Confira as quatro principais alterações no edital TJ PR:
1) Atendimento especial
Os pedidos de atendimento especial feitos anteriormente foram cancelados, dada a demora para que o concurso fosse realizado.
O processo, portanto, deve ser refeito para quem necessitar. Todas as instruções em relação ao novo processo podem ser verificadas aqui. Quem deixar de refazer o pedido, ficará sem o atendimento especial.
O prazo para a nova solicitação será entre 8 e 15 de agosto, até 18h (de Brasília). Via de regra, pedidos feitos após o prazo serão negados, salvo força maior ou a critério da banca organizadora.
2) Vagas pra deficientes
Os interessados em concorrer nas vagas para candidatos com deficiência também deverão confirmar sua condição entre 8 e 15 de agosto, até 18h (de Brasília). Porém, caso o interessado não procure o Cebraspe, a condição anteriormente informada segue valendo.
No caso do candidato que precisa, agora, concorrer nas vagas para deficientes, é necessária a solicitação junto à banca. O prazo é o mesmo citado anteriormente. Todas as diretrizes estão no novo edital publicado.
3) Locais e horários de provas
Em 4 de setembro, provavelmente, o TJ PR divulgará a lista de locais e horários de realização da avaliação das provas. Vale lembrar que o certame está previsto para 22 de setembro.
4) Redação
O TJ PR decidiu que o valor da prova discursiva será de 40 pontos. O candidato deverá produzir uma redação de até 30 linhas sobre Atualidades.
Além da definição do tema da avaliação, será disponibilizada uma resposta padrão na redação. O padrão preliminar de resposta da parte discursiva poderá ser consultado a partir de 25 de setembro, 10h (Brasília). Recursos serão aceitos no Sistema Eletrônico de Recurso, no site do Cebraspe.