O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso TJ SP: aprovados foram convocados para capital e interior

Nesta quarta-feira (04/12), um grupo de candidatos aprovados no último concurso para escrevente do TJ SP foi nomeado. Mais de 7 aprovados foram convocados, para capital e interior.

Nas últimas semanas, o tribunal já havia nomeado 74 candidatos para o interior e 175 novos servidores da capital.

Sinais da nomeação

No início de novembro, fontes internas do Tribunal de Justiça de São Paulo haviam garantido que 200 aprovados no último concurso TJ SP seriam nomeados em 4 de novembro. O ato teria sido assinado por Manoel Pereira Calças, presidente da Casa.

Recentemente, o Direção Concursos havia noticiado que aprovados receberam e-mail solicitando documentos e envio de currículo para a Seção de Concursos e Nomeações:

Em 17 de outubro, o presidente da casa, em reunião com o vice-governador de São Paulo e com o secretário estadual da Fazenda e Planejamento, apresentou alternativas para o cumprimento das despesas do órgão. Um dos maiores gastos é, de fato, o pagamento do pessoal.

Recentemente, apesar de ainda estar extrapolando os gastos, de acordo com o TCE SP, houve uma diminuição dos valores por parte do TJ SP, que tenta se adequar aos limites impostos.

Concursos Tribunais

Apesar de um novo concurso TJ SP ser uma possibilidade, sabe-se que existem mais editais de tribunais batendo à porta.

O TJ PA, por exemplo, está com inscrições abertas para diversas oportunidades. Algumas mudanças importantes no edital merecem atenção. Clique aqui e descubra o que mudou.

Para 2020, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul devem lançar edital para seus tribunais de Justiça. Confira os nossos cursos para TJ aqui.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.