O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concursos TCU e TCDF: SIMULADÃO gratuito no sábado, 5 de outubro

O concurso TCU já foi confirmado pelo presidente da casa, José Múcio Monteiro, que falou em 30 vagas para 2020 na área de controle. O certame do Tribunal de Contas da União é bastante visado e concorrido e, apesar de não haver previsão para um novo edital, é necessário começar a estudar o quanto antes.

Com isso, o Qconcursos, em parceria com o Direção Concursos, preparou um novo simulado gratuito, desta vez focado no novo concurso TCU. O teste será aplicado no sábado, 5 de outubro de 2019, a partir das 8h.

Além dos aspirantes a um cargo no TCU, o simuladão pode ser uma ótima oportunidade para quem está se preparando para o TCDF. Assim como no TCU, um dos cargos do certame do Tribunal de Contas do Distrito Federal é o de Auditor.


SIMULADO TCU + TCDF
5 de outubro Inscreva-se e teste seus conhecimentos!!

De acordo com o professor Erick Alves, coordenador e professor do Direção Concursos, as 30 oportunidades devem ser destinadas ao cargo de Auditor Federal de Controle Externo.

O simulado no dia 5 será focado no cargo de Auditor, tendo em vista os indícios de que o concurso será destinado à função. Além das questões, o teste terá outras três atividades.

Cronograma simuladão

A partir das 8h, os participantes poderão fazer o download do caderno de questões. Em seguida, às 9h, será liberada a folha de respostas para preenchimento. Após o encerramento do simuladão, o candidato terá a oportunidade de ver como ficou no ranking e acompanhar a correção do teste AO VIVO pelo canal do Youtube do Direção Concursos.

Confira a agenda:

Horário Atividade
08:00 Liberação do caderno de questões por e-mail e para download
09:00 Liberação da folha de respostas para preenchimento
13:00 Fim do simulado e divulgação do ranking
14:00 Correção AO VIVO com o Direção Concursos

Concurso TCU

O concurso TCU é o maior certame da área de controle. A previsão é que aconteça em 2020, apesar de a Lei Orçamentária Anual prever 20 vagas para o órgão. Veja a previsão das vagas na LOA do ano que vem:

O prazo do cargo de Auditor já foi expirado e o de Técnico expira em breve, em dezembro de 2019. Atualmente, o Tribunal de Contas da União tem 182 cargos vagos para a carreira de Auditor, que exige nível superior de escolaridade. O número sobe para 217 para Técnico, que requer nível médio.

O último concurso público do TCU aconteceu em 2015, com oportunidades para Auditor e Técnico. A banca organizadora foi a Cespe. Foram 30 vagas distribuídas em 7 capitais:

  • Rio Branco/AC;
  • Macapá/AP;
  • Manaus/AM;
  • Brasília/DF;
  • Cuiabá/MT;
  • Belém/PA;
  • Boa Vista/RR.

Remuneração

Um Auditor do TCU tem uma remuneração inicial de cerca de R$ 22 mil. Com o tempo, os vencimentos podem ultrapassar R$ 30 mil. Além disso, os funcionários recebem auxílio-alimentação, auxílio-saúde e auxílio pré-escolar. Sem contar a carga horária, que é de 7 horas por dia.

Curso Prepare-se com pacotes completos para a aprovação
Questões Resolva mais de 300 questões focadas no TCU
Guia de Estudos Teoria e questões

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.