Concurso Sefaz RR: projeto básico é divulgado

O projeto básico do novo concurso Sefaz RR foi divulgado no início da semana pela Secretaria de Estado da Fazenda de Roraima. O certame vai oferecer 30 vagas para Auditor Fiscal de Tributos Estaduais, que exige nível superior.

O projeto básico é um documento que vai orientar a banca organizadora na elaboração do edital do concurso, informando os requisitos para os cargos, vagas e as etapas que devem compor o processo seletivo.

📝 Leia aqui o projeto básico da Sefaz RR

Vagas

O certame vai oferecer 30 vagas para Auditor Fiscal de Tributos Estaduais (AFTE), sendo 20 para preenchimento imediato e 10 para formação de cadastro de reserva. Para se candidatar a uma vaga, é necessário ter graduação em qualquer área de formação.

Quanto ganha um auditor fiscal da Sefaz RR?

A remuneração de um Auditor Fiscal de Tributos do Estado de Roraima pode chegar a R$ 32.529,22, incluindo os vencimentos básicos e a gratificação por produtividade.

Fases do concurso

O processo de seleção será constituído de duas fases. A primeira etapa consistirá em provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda em um curso de treinamento, de caráter eliminatório.

Prova objetiva

A prova objetiva será composta de questões de Direito Tributário e Legislação Tributária; Direito Constitucional, Administrativo, Civil, Penal e Comercial; Contabilidade Geral, Comercial, de Custos e Pública; Economia, Matemática e Estatística; e Português.

Resolva mais de 3 mil questões com foco em concursos para Auditor Fiscal

Curso de treinamento

A segunda etapa do concurso, o curso de treinamento, terá 88 horas de duração com participação obrigatória. Para ser aprovado, o candidato deverá ter aproveitamento mínimo de 30% por disciplina ministrada.

As aulas terão os seguintes conteúdos e carga horária:

  • Direito Tributário e Direito Penal (24h)
  • Legislação Tributária 1 (24h)
  • Legislação Tributária 2 e Contabilidade Geral (24h)
  • Administração Pública (16h)

As despesas individuais decorrentes da participação no curso ocorrerão por conta dos candidatos, os quais não terão direito a alojamento, alimentação de rotina (café da manhã, almoço e jantar), transporte ou ressarcimento de quaisquer despesas.

Além disso, por ser uma etapa do concurso, o examinando não será remunerado pelo estado de Roraima e nem pela organizadora da seleção.

Principais informações sobre o concurso Sefaz RR:

  • Cargo: Auditor Fiscal de Tributos Estaduais
  • Vagas: 30
  • Escolaridade: nível superior
  • Remuneração: até R$ 32 mil
  • Banca: a definir

💰 Confira outros concursos da área fiscal confirmados ou previstos para 2021


Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.