O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Faltam 7 dias

⚠️ Atenção: Reserve sua vaga na Black November e não perca o maior desconto!

GARANTIR DESCONTO

Concurso Sefaz CE: 100 vagas previstas para 2021

A Secretaria de Estado de Fazenda do Ceará (Sefaz CE) está com 100 vagas previstas para 2021. A informação foi confirmada pela secretária de Fazenda do estado, Fernanda Pacobahyba, em entrevista ao Direção Concursos, nesta terça-feira, 22 de setembro de 2020.

De acordo com Fernanda, as vagas são destinadas ao cargo de Auditor Fiscal, que exige ensino superior completo em qualquer área de formação, além de funções de nível superior de diversas especialidades, principalmente nas áreas contábil, jurídica e de tecnologia da informação.

“Atualmente a maior carência é na área do tesouro, não na área da arrecadação. Hoje, principalmente com a migração de diversas atividades para o mundo virtual, os cargos na área de tecnologia são bastante demandados. Além disso, a área de contabilidade e demais especialidades da área jurídica são extremamente importantes, atualmente estão carecendo de pessoal”, explicou.

Ainda segundo a secretaria, a intenção é realizar concursos com mais regularidade, porém com menor número de vagas.

“Precisamos cada vez mais de pessoas preparadas e dentro da nova realidade. Não pretendemos formar cadastro de reserva, as nomeações serão imediatas devido a urgência da necessidade de pessoal”, acrescenta Fernanda.

A secretária sugere aos interessados em participar do novo concurso estudarem com base no edital do último concurso do órgão, que aconteceu em 2016, já que o conteúdo programático será definido próximo à contratação da banca.

Último concurso Sefaz CE

O último concurso da Secretaria de Fazenda do Ceará foi organizado pela ESAF e ofereceu 270 vagas. As oportunidades foram divididas da seguinte maneira:

  • Auditor Fiscal da Receita Estadual: 150 vagas
  • Analista Contábil Financeiro: 40 vagas
  • Analista Jurídico: 20 vagas
  • Analista de Tecnologia da Informação: 60 vagas

O certame, que contou com mais de 13 mil inscritos, foi composto de uma prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório. A etapa foi formada por três tipos de prova para cada cargo.

  • Prova 1: Conhecimentos Gerais
  • Prova 2: Conhecimentos Específicos
  • Prova 3: Conhecimentos Especializados

Veja a divisão das questões:

Auditor Fiscal

Analista Contábil

Analista de TI

Analista Jurídico

Sefaz CE: comece já a estudar resolvendo mais de 7 mil questões


Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.