O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso Sefaz BA foi autorizado, diz sindicato

De acordo com o Sindsefaz BA, foi publicada a autorização para realização do novo concurso Sefaz BA. A informação indica que o Diário Oficial do Estado divulgou o documento em 1º de agosto, quinta-feira.

O documento encontrado pela nossa equipe de jornalismo (acima) mostra que há uma autorização dada por despacho do governador, cuja interessada é mesmo a Secretaria de Fazenda da Bahia.

O cargo é o de Agente de Tributos e, segundo o sindicato, são 20 vagas imediatas para o referido concurso, que exige nível superior em qualquer área de atuação.

Vale lembrar que, em 2019, já tivemos concurso da pasta, para o cargo de Auditor Fiscal de Tributos, que teve a Fundação Carlos Chagas (FCC) como organizadora.

A diferença fundamental entre os cargos de Agente de Tributos e Auditor Fiscal é que o segundo exigia formação para os cargos listados abaixo:

  • Administração;
  • Economia;
  • Contabilidade;
  • Direito;
  • Engenharia;
  • Informática;
  • Sistemas de informação;
  • Ciência da computação ou processamento de dados.

Necessidade batendo à porta

O sindicato atesta a urgência de uma nova seleção pelo fato de muitos servidores estarem em vias de se aposentar. A média de idade atual no cargo é de 58 anos e, com a possível reforma da previdência, muitos poderão requerer seus benefícios.

Procedimentos finais para realização do concurso Sefaz BA

O Sindicato dos Servidores da Fazenda da Bahia ainda afirma que a Secretaria de Administração do governo diz já existir uma Nota Técnico dado início aos procedimentos de realização do concurso Sefaz BA.

Assim, os próximos passos são a formalização da dispensa de licitação, escolha da banca organizadora, publicação do edital e provas propriamente ditas.

Concurso aguardado desde fevereiro de 2019

O SindSefaz aguarda a realização do concurso para o citado cargo desde fevereiro deste ano de 2019. Nesse mesmo mês, o governo havia aberto as inscrições para o concurso de  Auditor Fiscal da Sefaz BA.

O concurso Sefaz BA para Auditor Fiscal contou com 60 vagas imediatas, sendo divididas  em: 24 para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; 17 para Tecnologia da Informação; e 19 para Administração Tributária.

O Sindsefaz aguardava que o governo anunciasse o concurso para Agente de Tributos, por acordos firmados entre a entidade e a Sefaz. O entendimento foi traçado e intermediado através de lideranças da base do governo do estado.

Vitória do sindicato

O site do Sindicato afirma:

"A realização do concurso para Agentes de Tributos é uma vitória do Sindsefaz e dos Agentes de Tributos Estaduais. É uma medida que acaba com um espaço de três décadas desde a realização do último certame para o cargo, resolve uma apreensão da maioria dos Agentes que temiam se aposentar sem deixar na ativa novos colegas que possam ser a referência para a carreira", diz a matéria.

Confira pacotes completos para diversos concursos: acesse este link

Quer saber mais sobre produtividade, motivação e alto rendimento em provas de concursos? Siga-me no instagram: @mauriciosa_

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.