O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso Sefaz AL: secretário projeta posse em abril

Em entrevista exclusiva ao Direção Concursos, o secretário de Fazenda de Alagoas, George Santoro, respondeu diversos questionamentos sobre a seleção de 85 novos servidores para o órgão.

Durante o bate-papo com o jornalista Victor Gammaro e o professor Arthur Lima, Santoro comentou sobre a vacância de servidores, diferenças entre os cargos e alguns pontos polêmicos do edital.

Para animar o concurseiro que pretende uma vaga na Casa, o secretário disse que trabalha com o objetivo de convocar os aprovados já em abril de 2020 “Caso não haja nenhum problema, todos os servidores estarão prontos para tomar posse. Tão logo tenha possibilidade, eles tomarão posse”, projeta.

Pacotes Sefaz AL

Polêmicas do edital

Alguns concurseiros ficaram assustados com a ausência de cadastro de reserva no concurso Sefaz AL. De acordo com o secretário, a ideia foido governador Renan Filho. “No estado  de Alagoas, vivenciamos uma grande judicialização de concursos de governos anteriores. O estado tem procurado, nos últimos concursos, seguir tudo que pode evitar a judicialização”.

Ele ainda afirmou que, de acordo com estudos internos, vale mais a realização e um novo concurso do que a formação de cadastro de reserva e possíveis judicializações.

Outro ponto que chamou atenção foi uma regra para que o candidato peça isenção da taxa: é necessário que o interessado resida por pelo menos dois anos no estado nordestino. Porém, a regra está prevista na lei estadual 6.873 de 10 de outubro de 2007.

Confira a entrevista na íntegra:

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.