Concurso Seduc TO: banca é contratada e edital terá mais de 5 mil vagas

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca organizadora do próximo concurso Seduc TO. O anúncio foi feito pelo governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, nesta terça-feira, 27 de dezembro. Ainda de acordo com as informações, a seleção irá ofertar mais de 5 mil vagas.

Segundo o governador, o contrato com a banca FGV já foi assinado e deve ser publicado no Diário Oficial ainda nesta terça, 27.

O chefe do executivo estadual ainda trouxe informações sobre o quantitativo de vagas que deve ser ofertado no edital, podendo chegar a 6 mil oportunidades.

“O último concurso que tivemos nessa área foi em 2009. Precisamos fazer um novo concurso e abrir, aproximadamente, de 5 mil a 6 mil vagas", disse o governador.

Apesar das informações, não foi divulgada uma data para publicação do edital de abertura. No entanto, com a contratação da banca, o documento pode sair em breve.

Cargos e vagas do concurso Seduc TO

Conforme o governador, o novo concurso Seduc do Tocantins pode chegar a ofertar 6 mil vagas para a Educação Básica. A previsão é que as oportunidades sejam distribuídas da seguinte forma:

  • Docentes: 4.512 vagas;
  • Coordenação Pedagógica: 299 vagas; e
  • Orientador Educacional: 264 vagas.

Haverá oportunidades para diversas disciplinas.

Último concurso

O último concurso público da Seduc TO foi realizado em 2009, sob organização da Cesgranrio. A seleção ofertou 2.198 vagas, distribuídas entre professores da Educação Básica das disciplinas a seguir:

  • Arte;
  • Biologia;
  • Educação Física;
  • Filosofia; Física;
  • Geografia;
  • História;
  • Espanhol;
  • Inglês;
  • Língua Portuguesa;
  • Matemática;
  • Química;
  • Sociologia;
  • Libras;
  • Anos iniciais.

O processo de seleção ocorreu por meio de três etapas, sendo elas: provas objetivas, redação e exame de títulos.

A prova objetiva foi composta de  50 questões de múltipla escolha, distribuída entre Língua Portuguesa (10); Conhecimentos Gerais (10); e Conhecimentos Específicos (30).

Principais informações do concurso SEDUC TO

  • Banca: FGV
  • Vagas: de 5 a 6 mil
  • Escolaridade: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Edital iminente

Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.