
A Fundação Getúlio Vargas (FGV) será a banca organizadora do próximo concurso Seduc TO. O anúncio foi feito pelo governador de Tocantins, Wanderlei Barbosa, nesta terça-feira, 27 de dezembro. Ainda de acordo com as informações, a seleção irá ofertar mais de 5 mil vagas.
Segundo o governador, o contrato com a banca FGV já foi assinado e deve ser publicado no Diário Oficial ainda nesta terça, 27.
O chefe do executivo estadual ainda trouxe informações sobre o quantitativo de vagas que deve ser ofertado no edital, podendo chegar a 6 mil oportunidades.
“O último concurso que tivemos nessa área foi em 2009. Precisamos fazer um novo concurso e abrir, aproximadamente, de 5 mil a 6 mil vagas", disse o governador.
Apesar das informações, não foi divulgada uma data para publicação do edital de abertura. No entanto, com a contratação da banca, o documento pode sair em breve.
Cargos e vagas do concurso Seduc TO
Conforme o governador, o novo concurso Seduc do Tocantins pode chegar a ofertar 6 mil vagas para a Educação Básica. A previsão é que as oportunidades sejam distribuídas da seguinte forma:
- Docentes: 4.512 vagas;
- Coordenação Pedagógica: 299 vagas; e
- Orientador Educacional: 264 vagas.
Haverá oportunidades para diversas disciplinas.
Último concurso
O último concurso público da Seduc TO foi realizado em 2009, sob organização da Cesgranrio. A seleção ofertou 2.198 vagas, distribuídas entre professores da Educação Básica das disciplinas a seguir:
- Arte;
- Biologia;
- Educação Física;
- Filosofia; Física;
- Geografia;
- História;
- Espanhol;
- Inglês;
- Língua Portuguesa;
- Matemática;
- Química;
- Sociologia;
- Libras;
- Anos iniciais.
O processo de seleção ocorreu por meio de três etapas, sendo elas: provas objetivas, redação e exame de títulos.
A prova objetiva foi composta de 50 questões de múltipla escolha, distribuída entre Língua Portuguesa (10); Conhecimentos Gerais (10); e Conhecimentos Específicos (30).
Principais informações do concurso SEDUC TO
- Banca: FGV
- Vagas: de 5 a 6 mil
- Escolaridade: a definir
- Remuneração: a definir
- Edital iminente