O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso do MP-GO: Inscrições abertas para nível fundamental

O Ministério Público de Goiás está com uma vaga aberta para o cargo de Secretário Auxiliar. Para se candidatar, é necessário que o candidato possua ensino fundamental completo e domínio de ferramentas básicas de informática, essenciais para o desempenho das funções.

Remuneração e jornada de trabalho

A remuneração inicial é de R$ 3.549,56 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais, e também haverá benefícios como auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio creche. O candidato aprovado será alocado na Coordenadoria das Promotorias de Justiça da comarca de Planaltina-GO.

Inscrição

As inscrições estarão abertas até as 23h59 do dia 31 de maio. Para se candidatar, é necessário fazer inscrição através do site http://www2.mp.go.gov.br/coliseu e pagar a taxa de inscrição de R$ 62,02.

Atribuições do cargo  

Algumas das funções de um Secretário Auxiliar são as seguintes:

  • Auxiliar no planejamento, execução e avaliação de planos, projetos, programas e pesquisas da administração superior do Ministério Público e dos órgãos de execução;
  • Receber, autuar e controlar a tramitação de processos administrativos e judiciais atinentes à unidade ou órgão, cumprindo despachos e registrando-os devidamente;
  • Organizar, preencher e manter os livros obrigatórios da unidade ou órgão;
  • Auxiliar no atendimento ao público;
  • Zelar pelos equipamentos e materiais da unidade ou órgão, mantendo controle de estoque e tombamento;
  • Controlar a emissão e o recebimento de expedientes, entre outras atividades afins, cumprindo com as demais ordens emanadas da chefia imediata.

Etapas do concurso

O certame será dividido em duas etapas, sendo a primeira composta por três provas, com duração de cinco horas, e a segunda por uma avaliação de títulos.

Prova objetiva

A primeira prova será objetiva de múltipla escolha, composta por 50 questões, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório. As disciplinas abordadas serão as seguintes: Língua Portuguesa (15), Matemática (10), História do Brasil (5), Geografia (5), Informática Básica (5) e Organização do Ministério Público (10).

Prova discursiva

A segunda prova será discursiva, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, contendo duas questões que avaliarão o conhecimento do candidato sobre as tarefas típicas do cargo, bem como das funções e da organização do Ministério Público do Estado de Goiás. Cada questão da prova discursiva deverá ser respondida com extensão mínima de 5 linhas e máxima de 15 linhas.

Prova de redação

A terceira prova será uma redação, de caráter seletivo, eliminatório e classificatório, que consistirá na elaboração de um texto dissertativo e/ou descritivo sobre um tema formulado pela banca examinadora. A redação deverá ter extensão mínima de 15 linhas e máxima de 30 linhas.

Avaliação de títulos

Os candidatos que forem aprovados na primeira etapa passarão para a fase de avaliação de títulos, que tem caráter classificatório.

Cada título será considerado uma única vez. Deverão ser entregues uma cópia autenticada em cartório de cada título a ser avaliado, sendo eles:  diploma, devidamente registrado, de curso de graduação; diploma, devidamente registrado, de especialização, com carga horária mínima de 360 horas aula; diploma, devidamente registrado, de mestrado ou de doutorado; tempo de serviço público em cargo efetivo do Ministério Público (em qualquer ramo do MP); tempo de serviço público em cargo efetivo.

Validade do concurso

O concurso público terá validade pelo prazo de dois anos, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.