O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso PRF: resultado FINAL publicado

O resultado final do concurso PRF foi publicado no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (30/8). Além da listagem com os nomes de quem passou em todas as provas, o resultado trata-se também da convocação para o Curso de Formação Profissional da Polícia Rodoviária Federal.

Para conferir o resultado publicado no Diário Oficial, clique aqui. Agora, caso queira ver o resultado publicado no site da banca organizadora (Cebraspe), clique aqui.

Sobre o Curso de Formação

Para os candidatos que foram aprovados e vão participar do Curso de Formação, é importante se atentar para alguns detalhes importantes. As matrículas já estão abertas e terminam dia 1 de setembro, ou seja, vão desta sexta-feira (30/8) até domingo (1/9).

Para fazer a matrícula, basta entrar no site da Cebraspe, selecionar o concurso PRF 2018 e clicar no campo que indica Link de matrícula do curso de formação (clique aqui).

Além disso, o candidato deve preencher a ficha de matrícula, imprimir o comprovante e entregar fisicamente, no dia 4 de setembro, no local da realização do curso de formação.

São necessários os seguintes documentos:

  • comprovante de matrícula
  • documento de identificação pessoal válido
  • cartão de vacinação (está incluso sarampo)

O Curso de Formação Profissional ocorrerá na Academia Nacional da PRF, localizado em Florianópolis. Ela terá duração de 888 horas presenciais e a distância, em tempo integral.

Para aprovação no curso, será exigida frequência de 100% do candidato, excluídas as faltas devidamente justificadas até o limite de 15% do total. Mais informações sobre o curso de formação aqui.

Como foi o concurso PRF 2018

O edital PRF foi lançado em novembro de 2018 com a oferta de 500 vagas para policial rodoviário federal. As provas ocorreram no dia 3 de fevereiro. Foram etapas do concurso PRF:

Demanda do concurso PRF

Cerca de 130 mil candidatos se inscreveram no concurso, concorrendo às 500 oportunidades distribuídas em 17 estados. O estado de Minas Gerais registrou a maior demanda, com 9.510 inscritos para as nove vagas - isso registra mais de mil candidatos por vaga.


O concurso PRF é uma ótima oportunidade. Comece já a se preparar para a próxima seleção aqui com pacotes completos.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.