O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso PM TO: mil vagas confirmadas e comissão formada

Os concurseiros ansiosos com o certame da PM TO estão com motivos para comemorar. Na última quinta-feira, 24, o comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Jaizon Veras Barbosa, anunciou o concurso da PM TO com mil vagas para o cargo de soldado.

Além disso, a comissão já foi formada e agora estão por conta da contratação da banca organizadora. Outros detalhes do concursos serão anunciados em breve.

É importante citar que, para Soldado, a exigência é que os candidatos tenham uma idade máxima de 30 anos, além de uma altura mínima de 1,63m, para homens, e 1,60m, para mulheres e categoria "B" da CNH. O cargo visa o nível médio.

A remuneração é de R$ 4.455,46. Porém, durante o curso de formação, os aprovados no certame receberão a quantia de R$ 2.215,10.

Última prova PM TO

Realizado a seis anos atrás, o último certame previu 300 soldados, sendo 270 homens e 30 mulheres. A banca organizadora foi a Consulplan.

Até nomeação, os aprovados foram submetidos a seis etapas: prova escrita objetiva de múltipla escolha e dissertativa, exame de capacidade física, avaliação psicológica, avaliação médica e odontológica, investigação social e o curso de formação

Confira o documento oficial neste link

Curso Conheça nossos cursos policiais

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.