O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso PGDF confirma Cespe/Cebraspe como banca organizadora

O Diário Oficial do Distrito Federal de 17 de setembro estava movimentado. Além do concurso Sefaz DF, o documento trouxe uma informação importante sobre o concurso PGDF: o Cespe/Cebraspe organizará o certame do órgão.

A seleção para a Procuradoria-Geral do DF será para os cargos de Analista Jurídico e Técnico Jurídico. A intenção da casa é lançar o documento até outubro.

Veja o extrato do documento:

De acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias do Distrito Federal, 100 vagas estão previstas para a PGDF. A previsão é de 57 oportunidades de Analista e 43 de Técnico.

O Analista deve ser formado em nível superior. No último certame, o interessado deveria possuir diploma em uma das áreas a seguir: administração; análise de sistemas; arquitetura; arquivologia;  biblioteconomia; contabilidade; direito e legislação; engenharia  agronômica; e jornalismo. O concurso de Técnico Jurídico exige apenas nível médio do concurseiro.

Salário na PGDF

Abaixo, você confere o plano de carreira e valores de remuneração do concurso da Procuradoria Geral do DF:

Técnico

Analista

Para os cargos de Analista Jurídico, servidores que têm diplomas de segunda graduação/certificados de especialização, mestrado ou doutorado recebem gratificação.

Para os cargos de Técnico Jurídico, a gratificação é paga para quem possuir diploma de graduação, certificados de especialização ou mestrado.

Último concurso PGDF

O concurso PGDF 2010 contou com vagas para Analista e Técnico. O Iades organizou o edital para 69 vagas, sendo 46 para o cargo de nível médio. As especialidades de nível superior foram citadas acima.

Os interessados nas vagas de Técnico tiveram apenas provas objetivas, enquanto os postulantes à Analista tiveram também de fazer prova discursiva. Confira aqui o último edital.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.