O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso PCDF: edital de escrivão no início de dezembro

O edital de abertura do concurso PCDF para o cargo de Escrivão está previsto para a primeira semana de dezembro. A informação foi confirmada pela Cebraspe, banca organizadora do certame, por meio de um comunicado nesta quarta-feira, 27 de novembro de 2019.

O secretário de Segurança do Distrito Federal, Anderson Torres, já havia afirmado que o edital seria lançado em dezembro, durante uma solenidade no útimo dia 20 de novembro.

"O edital de Escrivão está pronto, só precisa ajustar alguns trâmites burocráticos. O edital está saindo nos próximos dias e o de Agente deve ficar para o começo do ano que vem", declarou, afirmando ainda que todos os aprovados na seleção devem ser convocados.

Extrato de contrato com a banca

O extrato de contrato entre a Polícia Civil do Distrito Federal e a banca Cebraspe/Cespe foi publicado no início de novembro de 2019.

De acordo com o Projeto Básico, a PCDF acredita que mais de 10 mil pessoas se inscrevam no concurso para o cargo de Escrivão. Já a banca Cebraspe fala em 20 mil inscritos.

Concurso PCDF Prepare-se com cursos completos

Vagas

As 300 vagas autorizadas para Escrivão serão distribuídas em ampla concorrência, pessoas com deficiência e pessoas declaradas pretos e pardos. A remuneração do cargo é de R$ 8.698,70.

Cargo Ampla concorrência PCD PP Total de vagas
Escrivão de Polícia 225 15 60 300

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.