O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

+300.000 alunos estão intensificando seu ritmo de estudos. E você?

Conheça nossos planos

Concurso PC RJ 2020: edital só depois de abril

Os editais do concurso PC RJ só serão publicados após abril de 2020. A informação foi publicada em um comentário feito em um post na conta do Instagram do Delegado Marcus Vinicius, secretário da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. À princípio, o documento seria publicado até o fim de março.

A publicação na rede social mostrava a imagem de representantes da corporação e outros órgãos, relacionada ao surto do novo coronavírus (COVID-19). Ao ser questionado por um seguidor sobre a expectativa do lançamento dos editais durante a quarentena, o delegado respondeu que não será em maço nem abril.

As bancas organizadora dos concursos para Delegado, Inspetor, Investigador, Auxiliar e Técnico em Necropsia, Perito Criminal e Perito Legista já foram escolhidas. O Instituto Acesso será responsável pelo concurso para Delegado e o Instituto AOCP pela seleção dos demais cargos.


Principais informações concurso PCRJ:

  • Órgão: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro
  • Cargos: Delegado, Inspetor, Investigador, Auxiliar e Técnico em Necropsia, Perito Criminal e Perito Legista
  • Vagas: 1.000
  • Escolaridade: níveis médio e superior
  • Remuneração: até R$ 18,7 mil
  • Banca: Instituto Acesso (Delegado) e Instituto AOCP (demais cargos)
  • Inscrições: a definir
  • Prova: a definir
  • Edital: previsto para depois de abril de 2020

A confirmação da escolha das bancas foi divulgada pelo subsecretário de Gestão Administrativa da corporação, delegado Flávio Brito, por meio de uma publicação nas redes sociais nesta quinta-feira, 20 de fevereiro.

Concurso autorizado

O concurso PC RJ foi autorizado oficialmente em novembro de 2019. O documento com a autorização trouxe 864 vagas para Delegado de Polícia, Perito Legista, Perito Criminal, Auxiliar de Necropsia, Técnico Policial de Necropsia, Inspetor de Polícia e Investigador Policial.

Remuneração dos cargos

De acordo com o portal da transparência do Governo do Estado do Rio, os salários dos cargos da Polícia Civil do Rio de Janeiro são os seguintes:

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.