O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso INSS: mais de 3.700 aposentadorias aumentam déficit em 25%

O déficit de servidores não para de subir no INSS. A equipe de jornalismo do Direção Concursos obteve o número atualizado de novembro de 2019 junto ao órgão.

Entre maio e novembro, o quadro de Técnicos do Seguro Social foi desfalcado em 25%. Já o número de vacâncias para Analista do Seguro Social aumentou 3%.

Cursos INSS Conheça nossos pacotes completos

No quinto mês do ano, eram 14.850 cargos sem ocupação no caso dos Técnicos. As vacâncias decorrem por vários motivos, como aposentadorias, exonerações e demissões.

Os números atualizados, no entanto, mostram 18.589 vacâncias para Técnico. Ou seja, em relação ao último número, são 3.739 servidores a menos. No caso de Analista, foram 69 pessoas que deixaram o quadro da autarquia.

E o concurso INSS?

O MPF segue atento ao INSS e deseja que o órgão anuncie nova seleção. No começo de 2020, uma nova reunião entre as entidades deverá revelar os próximos passos de um possível novo edital. Até lá, relatórios mensais são enviados pelo INSS ao Ministério Público Federal, mostrando a eficiência, ou não, dos trabalhos.

É importante frisar que o concurso INSS pode ser destinado apenas ao preenchimento dos cargos de Técnico. Alterações na MP 905/2019 indicam isso, saiba mais aqui.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.