O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

DÊ UM UPGRADE NA SUA PREPARAÇÃO - Torne-se assinante e transforme seus estudos!

Concurso IBAMA: comissão é formada

Foi publicada uma portaria que constitui a comissão do concurso IBAMA. A seleção, que vai oferecer 568 vagas para níveis médio e superior, foi autorizada no início de setembro.

A comissão é responsável por participar no processo de seleção da banca organizadora do concurso público, apresentar propostas e consolidar conteúdos programáticos do edital, sugerir a distribuição e o perfil das vagas, propor a elaboração do edital e propor a resolução para casos omissos.

De acordo com a portaria nº 2311 de 9 de setembro de 2021, a comissão organizadora será composta dos seguintes servidores:

  • Diretoria de Planejamento, Administração e Logística (Diplan): Paulo Sérgio de Souza
  • Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (CGGP): Marion Lima
  • Coordenação de Planejamento (CPlan): Albert Jan Geert de Jager
  • Diretoria de Licenciamento Ambiental (Dilic): Giselle Bianca Silva Fraga
  • Diretoria de Proteção Ambiental (Dipro): Adriano Oliveira Fahel
  • Diretoria de Uso Sustentável da Biodiversidade e Florestas (DBFlo): Edgar dos Santos Costa Pereira
  • Diretoria de Qualidade Ambiental (Diqua): Simone de Castro Vianna

Com o grupo formado, o próximo passo é a contratação da banca organizadora e, em seguida, a publicação do edital de abertura. Vale lembrar que a publicação da autorização indicava o prazo de até 6 meses para a divulgação do edital.

Cargos e vagas

Das 568 vagas no concurso público do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), 432 serão para o cargo de Técnico Ambiental, 96 para Analista Ambiental e 40 para Analista Administrativo.

O cargo de Técnico Ambiental exige nível médio, enquanto as funções de Analista Ambiental e Analista Administrativo são de nível superior. A remuneração varia de R$ 4.063,34 a R$ 8.547,64.

Os últimos concursos para técnico e analista do IBAMA aconteceram em 2012 e 2013 e foram organizados pela banca Cespe, atual Cebraspe.

Estude com o Qconcursos


Resumo das principais informações do concurso Ibama:


Quer ficar por dentro das principais notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.