O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso CREF-MG: Inscrições abertas para cargo de ensino superior

O Conselho Regional de Educação Física do Estado de Minas Gerais (CREF-MG) está com inscrições abertas para 10 vagas de nível superior. O cargo é de Agente de Orientação e Fiscalização, e a remuneração inicial é de R$ 2.916,00 para uma jornada de 44 horas semanais.

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação em Educação Física fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), registro no respectivo órgão de classe e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), definitiva, na categoria B ou superior.

O Agente de Orientação e Fiscalização selecionado será destinado a trabalhar em todos os municípios do estado de Minas Gerais.

Inscrição

A inscrição será recebida, exclusivamente, via internet no site da IMAM Concursos Públicos www.imamconcursos.org.br, até o dia 17 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

Etapas do concurso

O concurso será composto por: aplicação de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; prova de títulos, de caráter classificatório; prova dissertativa, de caráter classificatório, e curso de capacitação, de caráter eliminatório e classificatório.

Prova objetiva

A prova objetiva terá caráter eliminatório e classificatório, constando 50 questões com 4 alternativas de múltipla escolha, e pontuação total variando entre o mínimo de 0 e o máximo de 100 pontos. Serão avaliados conhecimentos de Língua Portuguesa, Informática, Legislação e Conhecimentos Específicos.

Prova dissertativa

A prova dissertativa terá caráter classificatório e será constituída de uma dissertação com o mínimo de 20 e o máximo de 30 linhas no valor máximo de 20 pontos, versando sobre tema referente aos aspectos legais do exercício profissional.

Somente serão corrigidas as provas dissertativas dos candidatos aprovados na prova objetiva.

A prova objetiva e a prova dissertativa serão aplicadas no mesmo dia, na cidade de Belo Horizonte, no dia 15 ou 16 de junho.

Prova de títulos

Apenas serão analisados os títulos dos candidatos que tiverem suas provas dissertativas corrigidas.

Curso de capacitação para Agente de Orientação e Fiscalização

O curso de capacitação visa à preparação profissional do candidato ao exercício das atividades de Agente de Orientação e Fiscalização. De caráter eliminatório e classificatório, possui valor máximo de 100 pontos. Ele será ministrado para os 100 primeiros candidatos classificados, somando-se as notas da prova objetiva, da prova dissertativa e da prova de títulos.

O curso é de responsabilidade do CREF6/MG e será ministrado com carga horária mínima de 24 horas. Além disso, terá uma prova final constando todas as disciplinas, cujo valor máximo será de 100 pontos. Só será considerado apto o candidato que obtiver o mínimo de 70% dos pontos na prova e frequentar, pelo menos, 80% das aulas.

Validade do concurso

A seleção pública destina-se ao preenchimento de vagas e das que surgirem no decorrer do seu prazo de validade, que será de 2 anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período.

Inicie seus estudos!

Resolva questões da banca

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.