O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Concurso Câmara Municipal de Aracaju - equipe trabalha para edital sair este ano

Em uma reunião ocorrida nesta terça-feira (2/7), o presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) debateu com a equipe técnica os detalhes do próximo concurso. Segundo Nitinho Vale, presidente da CMA, a intenção é realizar concurso ainda este ano.

A reunião foi responsável por definir os primeiros passos para as metas e para dar continuidade aos trabalhos da Câmara Municipal."Nessa reunião, vamos analisar se o concurso será feito por inexibilidade, por pregão eletrônico. Nossa pretensão é fazer ainda este ano o concurso", Nitinho Vale informou.

Último concurso foi há 30 anos

A realização de um novo certame é urgente devido ao fato de que não há concurso público para casa há mais de 30 anos. Quando Nitinho Vale tomou posse como novo presidente da Câmara, havia cerca de 1200 comissionados.

No dia 26 de junho, a Câmara Municipal de Aracaju aprovou a LDO e o novo organograma, que incluía a realização de novo certame e medidas orçamentárias para o procedimento.

Com isso, 600 cargos comissionados foram extintos e gastos com passagens, viagens e pagamento de diárias foram reduzidas. A previsão é de 139 vagas para cargos de nível médio e superior.


Fique ligado em nosso blog e acompanhe as principais notícias de concurso em primeira mão.

Cadastre-se e faça parte da maior comunidade de ensino on-line do Brasil.


Faça login ou cadastre-se para comentar.