Questões de Concurso Buscando por q906800

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2018 Banca: IF-SP Órgão: IF-SP Prova: IF-SP - 2018 - IF-SP - Assistente Social |
Q906800 Serviço Social

Considerando os princípios fundamentais do Código de Ética do/a assistente social (Lei 8.662/93), marque (V) para verdadeiro e (F) para falso para as afirmativas a seguir:


( ) Exercício do Serviço Social sem ser discriminado/a, nem discriminar, por questões de inserção de classe social, gênero, etnia, religião, nacionalidade, orientação sexual, identidade de gênero, idade e condição física.

( ) Garantia do pluralismo, através do respeito às correntes profissionais democráticas existentes e suas expressões teóricas, e compromisso com o constante aprimoramento intelectual.

( ) Ampliação e consolidação da cidadania, considerada tarefa primordial de toda sociedade, com vistas à garantia dos direitos civis sociais e políticos das classes trabalhadoras.

( ) Posicionamento em favor da liberdade e desigualdade social, que assegure universalidade de acesso aos bens e serviços relativos aos projetos e programas sociais, bem como sua gestão participativa.

( ) Defesa do aprofundamento da democracia enquanto socialização da participação política e da riqueza socialmente produzida.


Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Alternativas
Respostas
1: C