Questões de Concurso Buscando por q903503

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q903503 Enfermagem

Há várias entidades que representam os profissionais de enfermagem na busca por excelência. Todas elas cumprem a missão de integrar a categoria e alcançar objetivos importantes, seja negociando com o empregador, seja com o poder público e com a sociedade. Em relação às entidades de classe na enfermagem, analise as afirmativas abaixo.


I A Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) é o órgão responsável pela defesa dos direitos do trabalhador de enfermagem. Quando o profissional de enfermagem se sente coagido, alvo de assédio ou tem dúvidas quanto a seus direitos trabalhistas, deve procurar a ABEn em sua cidade ou região.

II Os Conselhos de enfermagem são órgãos de direito público e sua missão é regular o exercício profissional. Os Conselhos atuam em três áreas disciplinares: a normativa, a corretiva e a fiscalizatória.

III O Sindicato é pessoa jurídica de direito privado que atua para promover o desenvolvimento técnico científico, cultural e político dos profissionais de enfermagem. É regido por estatuto nacional e estatutos estaduais.

IV A sociedade de especialistas é de natureza jurídica de direito privado que visa o reconhecimento profissional e o aprimoramento do exercício da profissão, por meio da interação cientifica e política entre seus membros. Oferece assessoria jurídica, estudos, debates e seminários, além de benefícios, como convênios de serviços.


Em relação ao tema exposto, estão corretas as afirmativas

Alternativas
Respostas
1: D