Questões de Concurso Buscando por q868946

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2017 Banca: Quadrix Órgão: SEDF Prova: Quadrix - 2017 - SEDF - Professor - Atividades |
Q868946 Pedagogia

      Uma aluna com síndrome de Down está matriculada no 2.º ano do Ensino Fundamental. Na escola, não participa de forma atuante nas aulas e, apesar de ter bom relacionamento e boa interação com os colegas, não os acompanha na realização das atividades e não assimila o conteúdo. Tem uma monitora para auxiliá-la, mas, mesmo assim, não consegue realizar todas as atividades, especialmente as de formação de palavras, separação de sílabas e grafia dos algarismos.

      As atividades são apresentadas em um número expressivo de folhas fotocopiadas, não existindo uma variedade ou integração entre os exercícios. Muitos deles ficam em branco porque a aluna se recusa a fazê-los. O que se observa neste ambiente é que não há flexibilização curricular.

Regiane R. Marques e Angela Maria Hartmann. Escolarização de Alunos com síndrome de Down: um estudo de caso. MARQUES & HARTMANN, v. 8, n.º 8, p. 1837 – 1849, ago./2012 (com adaptações).

Considerando essa situação hipotética e as relações entre prática pedagógica e áreas do conhecimento, julgue o próximo item.


Na perspectiva do acesso dos estudantes com deficiência ao currículo, o professor poderá organizar ambientes em sala de aula que favoreçam aprendizagens significativas, bem como adequar materiais escritos de uso comum.

Alternativas
Respostas
1: C