Questões de Concurso Buscando por q866535

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q866535 Administração Geral

“A falta de demanda por parte de indústrias e varejistas por soja certificada tem sido o gargalo para a expansão do setor, segundo a Mesa Redonda para a Soja Sustentável (RTRS). O custo maior do grão, devido à certificação e ao prêmio pago ao produtor, mantém a produção mundial da soja certificada oscilando entre 2 milhões a 3 milhões de toneladas. A associação pretende anunciar até o fim do ano novos modelos a fim de tornar o selo mais acessível -- sem reduzir exigências para a certificação --, a partir de observações feitas pelos próprios membros da RTRS”.

Barros, Betina. Falta de demanda limita crescimento do mercado de soja sustentável. Valor Econômico. 19/09/2017. Disponível em: http://www.valor.com.br/agro/5125314/falta-de-demanda-limita-crescimento-do-mercado-de-soja-sustentavel. Acesso em set/17.

Embora a sociedade esteja cada vez mais preocupada com a sustentabilidade e demandando ações das empresas nesse sentido, a aquisição de produtos e serviços originados de processos sustentáveis tem apresentado ritmo lento para estimular maior evolução da produção. Essa situação reflete bem o que pesquisadores como Katz e Kahn, representantes da teoria dos sistemas, constataram sobre a interdependência entre as organizações e seus sistemas. Sobre o entendimento dessa teoria, esse fato sobre a soja reforça o entendimento de que

Alternativas
Respostas
1: C