Questões de Concurso Buscando por q865832

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2017 Banca: IF-SC Órgão: IF-SC Prova: IF-SC - 2017 - IF-SC - Professor - Pedagogia |
Q865832 Pedagogia

Analise os textos a seguir:

Texto 1

“ Hoje, no mundo digital, temos uma geração de crianças e adolescentes mais questionadores que são bombardeados por informações, fazem duas ou três atividades simultâneas. Na escola, apresentam grande dificuldade em prestar atenção às explicações do professor, distraindo-se e, consequentemente, conversando mais durante a aula. O que fazer? Simples! Basta criar aulas mais motivadoras nas quais os alunos sejam convidados a participar ativamente e a aprendizagem ocorra de maneira natural. Já conhecemos essa resposta há quase dez anos, mas a dificuldade é como produzir essas aulas. Esse é o desafio do professor atualmente.”

(http://educacao.estadao.com.br/bloas/coleaio-pentaaono/o-desafio-de-ser-professor-nos-diasatuais/ acesso em 28/09/2017). 


Texto 2

“Pode-se dizer que, de modo geral, vigora nos sistemas de ensino e nas políticas públicas educacionais uma concepção estreita de educação, disseminada no senso comum, de que o papel único da escola fundamental é a passagem de conhecimentos e informações às novas gerações” (PARO, V. H. A educação, a política e a administração, reflexões sobre a prática do diretor de escola.

In: Educação e Pesquisa. São Paulo, v. 36, n.3, set./dez. 2010, p. 771)

Sobre as ideias educacionais expostas acima assinale a alternativa INCORRETA:
Alternativas
Respostas
1: C