Questões de Concurso Buscando por q854903

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q854903 Engenharia Elétrica

Leia as seguintes proposições sobre transformadores, e assinale a alternativa correta:


I. Sem levar em conta as perdas internas, convertem um nível de energia em outro nível de energia elétrica, alterando-se os valores de tensão de entrada e saída, baseado na relação entre o número de espiras do primário e do secundário.

II. Num transformador, para ser elevador de tensão, deve ter muito mais espiras na bobina do primário do que na bobina do secundário, para que a impedância da bobina do primário seja maior do que a impedância da bobina secundária.

III. No funcionamento a vazio (sem carga), a energia da fonte de entrada na bobina primária fornecerá somente uma corrente de magnetização, defasada em 90° em relação a tensão primária que a produz, gerando um fluxo magnético em fase com esta corrente.

IV. No caso de transformadores monofásicos, montados em lâminas cortadas nos formatos U-I, construtivamente, os fios das bobinas dos transformadores são isolados entre si, as lâminas de ferro-silício são montadas umas sobre as outras, com um mínimo possível de entreferro nas junções, obtidas por meio da montagem alternada das laminas U e I.


Assinale a alternativa correta:

Alternativas
Respostas
1: C