Questões de Concurso Buscando por q850440

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q850440 Governança de TI

Sobre os modelos de fornecimento de serviços, presentes no ciclo de vida de serviços, avalie as seguintes modalidades apresentadas na sequência e verifique a sua correção e pertinência ao fornecimento de serviços.


I. Terceirização ocorre quando a organização transfere o fornecimento dos serviços de TI para um Provedor de Serviços Externo. Este modelo pode ser terceirização total (full outsourcing) ou pode mesclar atividades parciais de desenho, transição e operação dos serviços de TI, interna e externa, de acordo com cada contrato (multisourcing).

II. Terceirização de Processos de Negócio, ou BPO (Business Process Outsourcing), envolve a terceirização não somente de um serviço, mas de uma cadeia de processos que pode entregar vários serviços aos clientes.

III. Provedor de Serviço de Aplicativo, em que os serviços de TI em forma de software podem ser acessados e executados dentro de um Provedor de Serviços Externo, pelo uso da rede ou Internet. Exemplos podem ser provedores de serviços de e-mail ou contratações como SaaS (Software as a Service) (Software como um serviço).


É CORRETO apenas o que se afirma em

Alternativas
Respostas
1: E