Questões de Concurso Buscando por q844533

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q844533 Psicologia

As pesquisas indicam que as falhas de comunicação são as fontes mais frequentemente citadas de conflitos interpessoais. Como as pessoas passam cerca de 70% de suas horas de vigília se comunicando – escrevendo, lendo, falando, escutando –, parece razoável afirmar que uma das principais forças que podem impedir o bom desempenho de um grupo é a falta de uma comunicação eficaz. Sobre as barreiras para a comunicação eficaz, considere as seguintes afirmações:


I- Quando as pessoas se sentem ameaçadas, a tendência é uma reação para aumentar a capacidade de entendimento mútuo, que caracteriza a defesa.

II- A filtragem acontece quando o receptor vê e escuta com base em suas próprias necessidades, motivações, experiências, histórico e outras características pessoais.

III- Quando as pessoas têm mais informações do que conseguem organizar e utilizar, empenham-se em um esforço de processamento que pode levá-las a selecionar, ignorar ou esquecer informações.

IV- Nas organizações, os funcionários geralmente dominam padrões diversos de linguagem, o que faz o emissor assumir que as palavras e os termos usados por ele na transmissão da mensagem têm o mesmo significado para o receptor.


Das afirmações, estão corretas:

Alternativas
Respostas
1: C