Questões de Concurso Buscando por q843468

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q843468 Noções de Informática

      Um técnico administrativo, aprovado no concurso da UFRN, se apresentou no setor para o qual foi nomeado para assumir o cargo. O chefe do setor, após apresentá-lo aos demais colegas, pediu para que o técnico escolhesse entre duas mesas, aquela na qual gostaria de trabalhar.

      Na primeira mesa – explicou o chefe – o computador está devidamente instalado e configurado com o Windows 8, além do pacote Office da Microsoft. Contudo, não estavam instalados programas de antivírus nem estava imprimindo documentos a partir dele.

      Caso escolhesse a segunda mesa, o técnico administrativo teria que tirar da caixa um novo computador que veio com apenas o Linux instalado. Nas caixas desse computador, ele encontraria, além dos manuais, um DVD com o Windows 7 para instalação, caso quisesse instalá-lo por conta própria.

      O técnico administrativo olhou rapidamente o computador da primeira mesa, com Windows 8 instalado, e percebeu que a máquina não imprimia documentos devido à ausência de um software. Também percebeu que havia um aviso de atualizações pendentes para instalação.

Considerando essa situação leia as afirmativas abaixo.


I- O técnico administrativo não pode usar o MS Word no computador com Windows 8, uma vez que o equipamento não possui antivírus instalado.

II- Se o técnico administrativo aceitar a instalação das atualizações do Windows 8, não precisará reinstalar o pacote MS Office.

III- O computador novo, na caixa, não pode ser utilizado pelo técnico administrativo uma vez que o Linux é um software cujo uso destina-se somente a servidores de rede.

IV- Ainda que o pacote MS Office 2013 ofereça outros aplicativos, o técnico administrativo tem a opção de instalar apenas o MS Word e o MS Excel.


Estão corretas as afirmativas

Alternativas
Respostas
1: C