Questões de Concurso Buscando por q834714

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q834714 Engenharia Civil

A argamassa é um produto amplamente usado na construção civil, principalmente, no assentamento de alvenarias e revestimentos como: reboco, contrapiso, assentamento e rejuntamento de peças cerâmicas.


A respeito desse material, assinale V (verdadeiro) ou F (falso) em cada afirmativa a seguir.


( ) A norma ABNT NBR 13281 (2005): Argamassa para Assentamento e Revestimento de Paredes e Tetos ‒ Requisitos classifica as argamassas para assentamento e revestimento de paredes e tetos em função da resistência à compressão, resistência à tração na flexão, densidade de massa aparente no estado endurecido, coeficiente de capilaridade, densidade de massa no estado fresco, retenção de água e resistência potencial de aderência à tração.

( ) A resistência à compressão uniaxial de argamassas é realizada segundo os procedimentos da ABNT NBR 13279 (2005): Argamassa para Assentamento e Revestimento de Paredes e Tetos ‒ Determinação da Resistência à Tração na Flexão e à Compressão. Para tal, devem ser ensaiados corpos de prova cilíndricos, de diâmetro de 5 cm e altura de 10 cm, ensaiados, ao menos, na idade de 28 dias.

( ) A ABNT NBR 15812 (2010): Alvenaria Estrutural ‒ Blocos de Concreto estabelece que as juntas de assentamento de alvenaria devem ter espessura de 15 mm com tolerância de 3 mm para mais ou para menos.

( ) O chapisco é uma camada de preparo da base ou substrato, aplicado com a finalidade de uniformizar a absorção e melhorar a aderência ao revestimento argamassado aplicado.


A sequência correta é

Alternativas
Respostas
1: C