Questões de Concurso Buscando por q834711

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q834711 Engenharia Civil

A ABNT NBR NM 33 (1998): Concreto – Amostragem de Concreto Fresco estabelece procedimentos para a coleta e a preparação de amostras de concreto no estado fresco sobre as quais serão realizados ensaios que permitam determinar suas propriedades.


Para o caso de concreto fornecido em caminhões-betoneira, considere as afirmativas a seguir.


I → As amostras devem ser obtidas aleatoriamente, logo após terem sido completadas a adição e a homogeneização de todos os componentes do concreto, porém antes da incorporação total da água de mistura.

II → A coleta de amostras deve ser realizada imediatamente após a descarga, sendo as porções de concreto coletadas em cinco pontos diferentes e com os devidos cuidados para evitar a contaminação do material.

III → A coleta de amostras deve ser realizada durante a operação de descarga, após a retirada dos primeiros 15% e antes de completar a descarga de 85% do volume total da betonada, em dois ou mais períodos regularmente espaçados.

IV → O tempo decorrido entre a obtenção da primeira e da última porções de uma amostra composta será o menor possível, não devendo em nenhum caso ser superior a 30 minutos.


Está(ão) correta(s)

Alternativas
Respostas
1: B