Questões de Concurso Buscando por q816512

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q816512 Segurança da Informação

A respeito de segurança e privacidade na Internet, analise as afirmativas.

I - Ao acessar e-mails, o usuário não precisa ter cuidados especiais ao usar computadores de terceiros ou potencialmente infectados, pois a segurança da conexão irá evitar que suas senhas sejam obtidas e seus e-mails indevidamente acessados.

II - Ao navegar na Web, é altamente recomendado utilizar, quando disponível, a navegação anônima, por meio de anonymizers ou de opções disponibilizadas pelos navegadores Web (chamadas de privativa ou "InPrivate"), pois, ao fazer isto, informações, como sites acessados e dados de formulários, não são gravadas pelo navegador Web.

III - Ao usar navegadores Web, é importante que o usuário priorize o uso de cookies, caso deseje ter mais privacidade, pois eles são programas que evitam que se possa rastrear as preferências de navegação do usuário.

IV - Ao efetuar transações bancárias e acessar sites de Internet Banking, o usuário deve desconsiderar mensagens de instituições bancárias com as quais ele não tenha relação, principalmente aquelas que solicitem dados pessoais ou a instalação de módulos de segurança.

Está correto o que se afirma em

Alternativas
Respostas
1: B