Questões de Concurso Buscando por q811535

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q811535 Engenharia Civil

 A etapa de execução dos revestimentos argamassados é a principal responsável por fenômenos patológicos observados posteriormente. Dessa forma, há uma série de recomendações que constam na Norma Brasileira (NBR) 7200 (Execução de revestimento de paredes e tetos de argamassas inorgânicas – Procedimento) a fim de evitar as possíveis improvisações durante o serviço de revestimento de paredes com argamassas e o comprometimento da qualidade do revestimento. Tendo como base o exposto e o que consta na NBR 7200, considere as seguintes afirmativas.  


I A NBR, ao apresentar a proporção entre constituintes da argamassa, geralmente se refere ao aglomerante principal. Portanto, no dimensionamento dos recipientes de medição dos materiais, devem ser considerados, como referência, volumes compatíveis com o equivalente a 50 litros do aglomerante.

II Na elaboração das especificações do projeto para execução do sistema de revestimento de argamassa, devem constar, pelo menos, os tipos de argamassa e os respectivos parâmetros para definição dos traços, o número de camadas, a espessura de cada camada, o acabamento superficial e o tipo de revestimento decorativo.

III Para obras que empreguem mistura prévia de cal e areia, deve-se misturar, primeiramente, a areia e a cal e, depois, acrescentar água, atingindo-se consistência seca. A mistura produzida deve ser deixada em maturação durante 16 horas, no mínimo.

IV Argamassa inorgânica para revestimentos de paredes e tetos é uma mistura homogênea de agregado(s) miúdo(s), aglomerante(s) inorgânico(s) e água, contendo ou não aditivos ou adições, com propriedades de endurecimento e resistência à compressão. 


Das afirmativas, estão corretas  

Alternativas
Respostas
1: D