Questões de Concurso Buscando por q760214

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2016 Banca: IF-ES Órgão: IF-ES Prova: IF-ES - 2016 - IF-ES - Pedagogo |
Q760214 Pedagogia

Ciavatta (2005) apresenta alguns pressupostos para o desenvolvimento da educação profissional como formação integrada e humanizadora. Nessa direção, analise as seguintes sentenças:

I) Resgate da escola como um lugar de memória, das lembranças e momentos mais expressivos, e garantia de investimento na educação de modo assegurar a sua oferta pública e gratuita aos cidadãos.

II) Manutenção de mecanismos na lei que assegurem a articulação entre o ensino médio de formação geral e o ensino superior em todas as suas modalidades.

III) A adesão de gestores e de professores responsáveis pela formação geral e pela formação específica, de modo a elaborarem coletivamente as estratégias acadêmico-científicas de integração.

IV) Articulação da instituição com os alunos e os familiares, na tentativa de construção do diálogo e desenvolvimento de uma democracia participativa.

V) Existência de um projeto de sociedade no qual, ao mesmo tempo, se minimizem os problemas da realidade brasileira, visando a permanência do dualismo de classes e a implantação das diversas instâncias de gestão educacional que busquem contribuir com a preparação de jovens para o mercado de trabalho.

Assinale a alternativa que apresenta somente as sentenças CORRETAS.

Alternativas
Respostas
1: D