Questões de Concurso Buscando por q753220

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q753220 Administração Geral
A velocidade da mudança e os desafios do mundo globalizado estão conduzindo a um sentido de emergência quanto ao ajustamento e à adaptabilidade das organizações, como condição para que sobrevivam no meio ambiente de negócios. Desde que o enfoque sistêmico substituiu os princípios universais clássicos e cartesianos em que se basearam as teorias administrativas anteriores, está havendo uma nova abordagem e uma nova visão do futuro das organizações. As tendências organizacionais do mundo moderno se caracterizam por:

I. Cadeias de comando mais curtas: a tendência atual é de enxugar níveis hierárquicos na busca de organizações não hierárquicas, enxutas e flexíveis.

II. Ênfase nas equipes de trabalho: os antigos departamentos e divisões estão cedendo lugar a equipes de trabalho definitivas ou transitórias, numa orientação rumo à flexibilidade, à agilidade, à mudança e à inovação.

III. Menor nível de empowerment: a complexidade das atividades gerenciais contemporâneas proporciona menor responsabilidade e autonomia às pessoas, que passam a trabalhar com o máximo de supervisão direta.

IV. Foco no negócio básico e essencial (core business) e consequente eliminação do acessório ou acidental; programas de enxugamento e terceirização são realizados para reorganizar a organização para aquilo que realmente ela foi criada: seu negócio e seu cliente. 
Assinale a alternativa em que todas as afirmativas estão CORRETAS:
Alternativas
Respostas
1: A