Questões de Concurso Buscando por q644973

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q644973 Pedagogia
“A ciência, nos primeiros anos de vida, deve provocar um encontro com o desconhecido, convidando as crianças a navegar nesse mundo utilizando as ferramentas com as quais poderão enfrentar a ciência com um olhar mais aguçado, que as incentivará a buscar respostas e a compreender o porquê das coisas e das ações que há por trás delas: ‘de certa maneira, temos de produzir rebeldes criativos capazes de intervir e de mudar a sociedade’.” (Demo, 2000.)
Acerca de introduzir um programa de ciências na educação infantil, analise as afirmativas a seguir.

I.
Tem como objetivo transmitir conceitos básicos durante as aulas ministradas.
II. Pretende-se despertar um pensamento independente, o atributo de desejar e de se atrever a perguntar ao mundo e a investigá-lo.
III. Deve-se priorizar as habilidades naturais da faixa etária, com trabalhos que estimulem o desenvolvimento das habilidades de observação, descrição oral ou através do desenho, da exploração do ambiente em que vive.
IV. Proporciona o desenvolvimento de uma postura crítica e reflexiva frente às descobertas e aos fatos do mundo real, contribuindo para a formação da consciência crítica da criança diante das descobertas e dos fatos científicos e tecnológicos presentes.
Estão corretas as afirmativas
Alternativas
Respostas
1: E