Questões de Concurso Buscando por q608079

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2015 Banca: CETRO Órgão: AMAZUL Prova: CETRO - 2015 - AMAZUL - Arquiteto |
Q608079 Arquitetura
Sobre os conceitos e a normatização sobre sistema de aterramento SPDA (Sistema de Proteção contra Descarga Atmosférica) para raios, marque V para verdadeiro ou F para falso e, em seguida, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

(...) No projeto do SPDA, calhas e tubos de águas pluviais podem servir como meio de instalação de condutores de descida.

(...) No projeto do SPDA, deverá ser efetuada a equalização de potencial, interligando o SPDA, a armação metálica da estrutura, as instalações metálicas, as massas e o sistema elétrico, eletrônico e de telecomunicações dentro do espaço a proteger.

(...) Do ponto de vista da proteção contra o raio, um subsistema de aterramento único integrado à estrutura é preferível e adequado para todas as finalidades (proteção contra o raio, sistemas de potência de baixa tensão e sistemas de sinal).

(...) Nos prédios de concreto armado, poderão ser usados como condutores de descida os ferros de armação, desde que seja garantida a continuidade elétrica nas emendas e que tenham, pelo menos, 3mm de diâmetro.  
Alternativas
Respostas
1: E