Questões de Concurso Buscando por q607104

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q607104 Pedagogia
Segundo Luckesi (2003, p. 205): “avaliação é ato ou efeito de avaliar‐se, apreciação de análise. Desta forma, a avaliação é algo que pode ser medido, apreciado por alguém. Na avaliação o professor mede, determina, analisa e, finalmente, julga e determina os rumos a serem traçados no trabalho do educando".  Ainda, para o referido autor, a avaliação pode ser classificada em avaliação formativa ou somativa.

De acordo com este pressuposto, complete as afirmativas com os dois tipos de avaliação citadas pelo autor.

I. A avaliação __________ é o processo realizado no decorrer de um programa institucional, visando aperfeiçoá‐lo e identificar suas dificuldades e lhe dar solução.

II. A avaliação __________ é o processo realizado ao final de um programa institucional visando a julgar sua capacidade para sua promoção para outra série.

III. A avaliação __________ é utilizada para conhecer cada aluno ao longo do processo ensino‐aprendizagem. Através dela, percebe‐se como o aluno está se adaptando às novas necessidades que se colocam.  

IV. A __________ permite que se desenvolva o plano previsto pelo professor diariamente, para que o aluno atinja os resultados previstos para o processo de ensino‐aprendizagem. Quanto ao desempenho do aluno, possibilita avaliar a adequação e a eficácia do ensino.  

V. A avaliação __________ é aquela que considera os resultados e que pode ser baseada em testes e outros instrumentos. O resultado final é a promoção ou retenção do aluno. Este tipo de avaliação tem por objetivo responder o que o aluno aprendeu em termos de resultados, para verificar o grau de aprendizagem.

A sequência está correta em  


Alternativas
Respostas
1: B