Questões de Concurso Buscando por q522944

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q522944 Engenharia Civil
Em função da crônica falta de investimentos em infraestrutura, os mananciais hídricos das regiões metropolitanas brasileiras apresentam alto nível de degradação, pois os despejos descontrolados de esgotos domésticos são a ocorrência mais comum. Agora, com novas exigências ambientais, parece que estamos vivenciando um momento de alteração dessa situação. Analise as seguintes assertivas relacionadas ao tratamento de efluentes sanitários:


I. Em filtros biológicos, o meio suporte é constituído por material inerte, como pedra britada, seixo rolado, elementos plásticos, etc, ao qual adere a biomassa nos processos com formação de biofilme.

II. Tratamento primário é o conjunto de operações e processos unitários que visam a remoção de sólidos grosseiros, areia e matéria oleosa, ocorrendo na parte inicial do tratamento.

III. O sistema de tratamento de lodos ativados por batelada compõe-se das etapas de alimentação, sedimentação, retirada do clarificado, eventual repouso e descarte do excesso de lodo.

IV. A utilização de polímeros está ligada à fase de desinfecção do efluente.


Quais estão corretas?

Alternativas
Respostas
1: A