Questões de Concurso Buscando por q508131

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q508131 Engenharia Civil
As normas de avaliação fornecem diretrizes, consolidam conceitos, métodos e procedimentos gerais para realização de avaliações de bens e exigem a necessidade de estudos científicos de mercado, aplicação de metodologias e ferramentas estatísticas específicas. A esse respeito, informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma a seguir, e assinale a alternativa com a sequência correta.

( ) A NBR 14653-2:2011 visa detalhar os procedimentos gerais da norma de avaliação de bens, no que diz respeito à avaliação de imóveis urbanos, inclusive glebas urbanizáveis, unidades padronizadas e servidões urbanas.
( ) A perda de valor, de um bem pode ser ocasionada por deterioração, que é o desgaste de suas partes constitutivas em consequência de seu envelhecimento natural, em condições normais de utilização e manutenção.
( ) As avaliações nas desapropriações totais são realizadas pelo método da renda, evolutivo e involutivo e, eventualmente, pelo método comparativo de dados do mercado e de quantificação de custo.
( ) No caso da avaliação de empreendimentos, a taxa de desconto a ser adotada no fluxo de caixa corresponde ao custo de oportunidade para o empreendedor, considerando-se o nível de risco do empreendimento.
( ) No caso da vistoria de imóveis rurais a caracterização do imóvel deve-se considerar, entre outros: a caracterização das terras; a caracterização das produções vegetais; e, a caracterização das atividades pecuárias.
Alternativas
Respostas
1: A