Questões de Concurso Buscando por q503298

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Ano: 2015 Banca: UFMG Órgão: UFMG Prova: UFMG - 2015 - UFMG - Bibliotecário Documentalista |
Q503298 Biblioteconomia
A tecnologia da informação tem sido um recurso muito importante para auxiliar as bibliotecas, especialmente as universitárias, na gestão dos dados armazenados em suas bases e que precisam responder as diversas questões demandadas pelos usuários. Julgue as afirmativas abaixo, assinalando (V) para as VERDADEIRAS e (F) para as FALSAS.

I. O sistema integrado de bibliotecas Pergamum oferece acesso simultâneo de usuários às bases de dados, mas a oferta de treinamento para diferentes tipos de usuários está prevista apenas para a metade do primeiro semestre de 2015.

II. A rede Pergamum foi criada com a filosofia de catalogação compartilhada. para isso, a ideia é trabalhar conjuntamente e cada instituição participante disponibiliza seus registros online, em um acervo coletivo na home page da rede, podendo ser copiado/importado por outra instituição para sua base bibliográfica.

III. O Pergamum permite a emissão de diversos relatórios, tais como de entrada e recebimento de documentos por período, de circulação e empréstimo, por período.

IV. A rede Pergamum é formada por todos os clientes do software Pergamum. Tem por objetivo principal promover a cooperação e o intercâmbio de serviços entre as bibliotecas usuárias do sistema e, atualmente, com o módulo Internet, tem disponibilizado a todas as bibliotecas da rede o acesso às informação sobre o acervo.

V. O Pergamum permite o uso de código de barras para fazer a avaliação e o controle do inventário do acervo.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Alternativas
Respostas
1: B