Questões de Concurso Buscando por q497681

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q497681 Engenharia de Software
O tratamento de vários aspectos em um ambiente de trabalho de tecnologia de informação e comunicação pode ser segmentado em três equipes distintas, conforme descrito a seguir.

• Equipe de infraestrutura, que atua no levantamento de necessidades de computação e de comunicação de clientes e usuários, visando o desenvolvimento e manutenção de componentes de hardware, redes de computadores, gerenciadores de bancos de dados, interfaces com usuário, arquiteturas e códigos.

• Equipe de aplicações, que atua no levantamento de necessidades de informação de clientes e usuários, visando o desenvolvimento e manutenção de aplicações, software aplicativo, bancos de dados, interfaces com usuário, arquiteturas e códigos.

• Equipe de operações, que gerencia rotineiramente todos os recursos desenvolvidos pelas equipes de infraestrutura e aplicações, monitorando o contínuo funcionamento desses sistemas e aplicações, recebendo demandas dos usuários, detectando desvios, realizando pequenos ajustes e solicitando alterações de maior complexidade.

Tendo como referência as informações apresentadas, julgue o item subsequentes, a respeito dos conceitos de desenvolvimento e manutenção de sistemas e aplicações.

A equipe de aplicações pode atuar, em determinadas situações, como usuária da equipe de operações.
Alternativas
Respostas
1: C