Questões de Concurso Buscando por q494475

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q494475 Pedagogia
O fazer pedagógico no contexto contemporâneo requer do educador da infância uma compreensão de infância, escola infantil, meio ambiente, cultura, etnias e sociedade, e, em especial, um entendimento do desenvolvimento da criança nas suas múltiplas dimensões, bem como a compreensão dos processos de aprendizagem.
Acerca das contribuições da Psicologia da Educação e do olhar interdisciplinar, analise as afirmativas abaixo.

I. A Psicologia no começo do século XX foi chamada de “a rainha da pedagogia”.
II. A Sociologia pode auxiliar no processo pedagógico na Educação Infantil, principalmente a partir dos aportes da Sociologia da Infância.
III. As contribuições da interdisciplinaridade na Educação Infantil somente têm auxiliado na confusão de olhares acerca da criança e sua educação.
IV. A Educação Infantil, como um fazer técnico-científico e de base filosófica, deve olhar a criança a partir de um modelo mecanicista do comportamento e utilizar métodos e técnicas que modelem o comportamento esperado e determinado pelo professor.
V. O psiquismo infantil é constituído por emoções, pela cognição e por processos de pensamento abstratos, exigindo do professor o exercício da autoridade de forma sistemática, objetivando o controle da conduta e a repressão dos impulsos.

Assinale a alternativa CORRETA.
Alternativas
Respostas
1: C