Questões de Concurso Buscando por q477888

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q477888 Português
Colega tagarela é o que mais atrapalha

De acordo com pesquisa realizada nos Estados Unidos, colegas tagarelas são o principal motivo de distração durante a jornada de trabalho.

Pelo levantamento feito com 848 profissionais, 45% deles consideram que as conversas frequentes são, em grande parte, responsáveis pela perturbação no ambiente corporativo.

Para Jim Greenaway, vice-presidente de uma consultoria, interrupções e distrações se desenvolvem quando um colega tagarela perde a capacidade de discernimento, não compreende os limites e não sabe interpretar a linguagem corporal, comprometendo a concentração necessária para que as tarefas sejam realizadas.

“Profissionais tagarelas em geral não fazem ideia de quão irritantes são para seus colegas. Eles simplesmente perdem a capacidade de reconhecer os sinais, por isso devem prestar atenção às dicas não verbais que surgem no ambiente e estabelecer limites de respeito ao tempo dos colegas." Os sinais a que Greenaway se refere incluem, por exemplo, olhadelas no relógio e o tamborilar impaciente dos dedos sobre a mesa.

Conversas no corredor ou pequenas paradas para um bate-papo com um colega podem render grandes benefícios em termos de colaboração, gerando ideias, criando confiança e aumentando a produtividade; contudo, muita conversa também pode ser um fator negativo, como apontou a pesquisa.

(Folha de S. Paulo, 16.07.2014. Adaptado)

Assinale a alternativa correta quanto à concordância verbal e nominal.
Alternativas
Respostas
1: A