Questões de Concurso Buscando por q470785

Foi encontrada 1 questão

Resolva questões gratuitamente!

Junte-se a mais de 4 milhões de concurseiros!

Q470785 Psicologia
No Brasil, aproximadamente 12% da população é ansiosa, calcula o Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, o que representa 24 milhões de brasileiros com ansiedade patológica. Sobre esses Transtornos, analise os itens abaixo e assinale a alternativa que aponta todas as assertivas corretas.

I. A Fobia Social caracteriza-se por pelo menos 6 meses de ansiedade e preocupações excessivas e persistentes.

II. A característica essencial da Fobia Específica é o medo acentuado e persistente de objetos ou situações claramente discerníveis e circunscritos. A exposição ao estímulo fóbico provoca, quase que invariavelmente, imediata resposta de ansiedade. Invariavelmente, os indivíduos com esse transtorno negam que seus medos sejam excessivos ou irracionais.

III. O Transtorno de Estresse Pós-traumático pode ocorrer em qualquer idade, incluindo a infância. Os sintomas em geral iniciam nos primeiros 3 meses após o trauma, embora possa haver um lapso de meses ou mesmo anos antes do seu aparecimento.

IV. A característica essencial da Agorafobia é um medo acentuado e persistente de situações sociais ou de desempenho nas quais o indivíduo poderia sentir vergonha.

V. O Transtorno de Deficit de Atenção/Hiperatividade é um dos Transtornos de Ansiedade mais comuns na Infância. O Transtorno é muito mais frequente no sexo feminino, com razões masculino-feminino sendo de 2:1 a 9:1.
Alternativas
Respostas
1: C